O Advogado Luiz Paulo do Amaral demorou um ano reunindo documentos (2018) e mais três anos analisando dados e processos, públicos e privados. Fruto disso foi a compilação de informações e números referente a Fauna exótica no Brasil. Ele ressalta que quaisquer fatos e números, são comprovados por documentos, sendo estes apontados em notas de rodapé, bibliografia ou no curso da análise.
Um excelente material de apoio, que o SINCA faz questão de divulgar na íntegra para os sindicalizados e amantes da fauna exótica no País. O estudo de consulta e apoio para a formulação e propositura de uma nova regulamentação de empreendimentos de fauna exótica no Brasil, com subsídios para a mitigação do passivo ambiental existente ajudando assim reorganizar o setor e acabar com o rombo criado pelo IBAMA na gestão desde 1994, muito focado mais focado no perfil ideológico do que na gestão e coordenação da fauna exótica no País.
Boa leitura amigos!
Sobre o Autor:
Luiz Paulo M. L. do Amaral
Geógrafo (PUC-RJ) e Administrador, Técnico em Gestão e Administração de Empresas (ETB – Baleares, Espanha), Pós-graduado em Análise e Avaliação Ambiental (PUC-RJ), Mestre em Gestão, Acesso e Conservação de Espécies da Fauna Ameaçada (UNIA-CITES, Espanha), Advogado Ambiental
(PUC-RJ / UCAM).
Download PDF